sexta-feira, 30 de maio de 2014

HISTÓRIA DO SUBMISSION.

Submission wrestling (lit. luta de submissão) também conhecida como submission fighting, submission grappling, sport grappling ou simplesmente como no-gi, é uma fórmula de competição e um termo geral que descreve o aspecto das artes marciais e dos esportes de combate que se concentram no clinch e na luta no solo, com o objectivo de obter uma submissão usando submission holds. É conhecido como combat wrestling no Japão.

O termo submission wrestling geralmente se refere apenas à forma de competição e de treino que não usa um casaco, gi, ou quimono de combate, muitas vezes usados com cintos que estabelecem a graduação por cor.

O esporte de submission wrestling reúne técnicas de wrestling tradicional americano (catch-as-catch-can), luta livre esportiva, freestyle wrestling, jiu-jitsu brasileiro, judô e sambô. O submission fighting é um elemento de uma grande variedade de esportes sendo muito comum nas artes marciais mistas, pancrácio, catch wrestling, entre outros. Submission wrestlers ou grapplers costumam usar shorts, e roupas coladas à pele, como lycra, sungas e roupas curtas misturadas para que não sejam arrancadas em combate.

O INÍCIO DE TUDO

Em 1928, aos quatorze anos de idade, após ser visto por um estrangeiro (não se sabe quem!) nadando no Clube de regatas na Rua Santa Luzia, Rio de Janeiro, onde era freqüentador, foi convidado a ingressar no mundo da Luta. Tatu associou-se ao Clube A.C.M. do Rio de Janeiro, aonde começou a treinar e se dedicar ao esporte que julgava ser o ideal de sua vida. Teria que ser um esporte onde pudesse usar sua força e garra. Assim começou sua série de lutas até tornar-se profissional e campeão, somando vitórias através dos tempos, percorrendo tablados do mundo e abatendo quantos lhe surgiam na frente. Derrubando invictos e campeões de todo o mundo.


http://www.academiacolisao.com.br/post/79/historia-do-submission

Nenhum comentário:

Postar um comentário