quarta-feira, 4 de junho de 2014

HISTÓRIA DO SYSTEMA - ARTE MARCIAL RUSSA


História

Estilo russo de arte marcial data de antes do 10º século

Durante toda a historia deste país enorme, a Rússia teve que repelir invasores do norte, do sul, do leste, e do oeste. Todos os atacantes trouxeram seus estilos distintos do combate e de armamento. As batalhas ocorreram em terrenos diferentes, durante invernos congelantes e no calor insuportável do verão igualmente, com os russos freqüentemente em menor numero do que as forças inimigas. Em conseqüência destes fatores, os guerreiros russos adquiriram um estilo que combinasse o espírito forte com as táticas extremamente inovativas e versáteis que eram ao mesmo tempo práticas, mortais, e eficazes de encontro a qualquer tipo de inimigo sob todas as circunstâncias. O estilo era natural e livre ao não ter nenhuma regra estrita, estrutura rígida ou limitação (à exceção da moral). Todas as táticas foram baseadas em reações instintivas, forças individuais e características, projetadas especificamente para a aprendizagem rápida.

Quando os comunistas tomaram o poder em 1917, suprimiram todas as tradições nacionais. Aqueles que praticavam o antigo estilo da arte marcial foram punidos severamente. Entretanto, as autoridades perceberam rapidamente a viabilidade e o potencial da arte marcial russa e reservaram-na assim para as unidades de elite do Spetsnaz.

Desde o colapso do sistema soviético, muitos outros estilos russos de luta re-emergiram com o treinamento, a competição, e a publicidade da mídia. Entre outros, os estilos incluem: Sambo (estilo de luta livre), Slaviano-Goretskaya Borba wrestling (estilo de StormWarrior), estilo militar de A. A. Kadochnikov, mais uma variedade de estilos populares (por exemplo Busa, Skobar, Guerreiro da Floresta, Kozachiy Sploch, combate com as mãos por Gruntovsky).


http://www.artemarcialrussa.com.br/?page_id=12

Nenhum comentário:

Postar um comentário